A Polícia Civil informou nesta segunda-feira que indiciou Douglas Júnior Nogueira por estupro de vulnerável e pela morte da enteada Ana Alice Santos França, de 11 anos. O crime ocorreu em Serrana, em novembro do ano passado.
O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público. A Justiça também já recebeu o pedido de prisão preventiva do investigado, que está preso temporariamente desde a época do crime.
Investigação
Segundo o delegado Marcelo Melo de Lima Garcia, as provas reunidas ao longo da apuração indicam que Douglas é o único suspeito, mesmo após um laudo complementar do Instituto Médico Legal apontar causa da morte indefinida.
A investigação reúne quase 400 páginas, incluindo depoimentos, imagens gravadas pelo próprio padrasto e análises técnicas que sustentam a tese de morte provocada por ação externa.
Laudos
O delegado afirmou que a polícia trabalha com a hipótese de asfixia mecânica, com base em hematomas encontrados na região do pescoço da vítima, que chamaram a atenção de profissionais de saúde que prestaram atendimento à menina.
Leia também
Laudos anteriores já haviam descartado a presença de drogas ou veneno no corpo da criança. O material biológico encontrado foi analisado durante a investigação.
Contradições
De acordo com a Polícia Civil, os depoimentos de testemunhas foram considerados coerentes entre si, enquanto as versões apresentadas por Douglas apresentaram contradições e incoerências.
Entre os pontos destacados está o fato de o suspeito ter gravado imagens da criança desacordada antes de acionar socorro médico, além de inconsistências sobre horários e circunstâncias encontradas pela polícia.

Caso
Ana Alice deu entrada em uma unidade de pronto atendimento em Serrana no dia 11 de novembro e foi transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde morreu dois dias depois.
Inicialmente, o caso foi tratado como tentativa de suicídio, mas passou a ser investigado como estupro de vulnerável após a constatação de lesões e outros indícios. A polícia também apura a possibilidade de fraude processual.



