Acidente ocorreu no cruzamento com a rua São José, por volta das 22h; um outro operário foi resgatado para a Santa Casa
Um operário morreu e outro ficou ferido após um acidente em uma obra da Prefeitura de Ribeirão Preto na noite de quarta-feira (data). O incidente ocorreu no cruzamento da Avenida 9 de Julho com a Rua São José, durante a instalação de galerias pluviais.
Vítimas e Resgate
Pedro Joaquim de Oliveira, de 59 anos, morreu soterrado. Um colega de trabalho, de 37 anos, foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado à Santa Casa. O Corpo de Bombeiros trabalhou por horas no resgate das vítimas, que ficaram presas sob terra e pedras após um deslizamento. O médico do grupo de resgate dos bombeiros relatou que a vítima fatal sofreu fraturas, trauma e asfixia.
Investigação e Suspeitas
A perícia técnica foi realizada na manhã seguinte para apurar as causas do acidente. Há suspeita de que a terra úmida, possivelmente agravada por chuvas e vazamentos próximos à obra, tenha cedido. A Polícia Civil investiga o caso, e a obra permanece interditada até a conclusão dos trabalhos periciais. A Prefeitura e a construtora Metropolitana, responsável pela obra, emitiram notas lamentando o ocorrido e prestando assistência às famílias das vítimas.
Leia também
Situação da Obra
A obra, iniciada este ano e com previsão de término em junho de 2024, visa o restauro da Avenida 9 de Julho e a construção de um corredor de ônibus. Enquanto as investigações prosseguem, a parte da obra na Avenida 9 de Julho permanece paralisada, aguardando a liberação da perícia para definir a retomada das atividades. A outra parte da obra, na Rua São José com a Francisco Junqueira, continua em andamento.



