Animais foram encontrados por moradores no Parque Industrial Tanquinho; um deles não resistiu aos ferimentos
A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga um caso de maus-tratos contra dois cães na zona norte da cidade. O crime, registrado na segunda-feira, chocou moradores do bairro Tanquinho, no parque industrial.
Cães encontrados atrásnizando
Os animais foram encontrados atrásnizando em uma rua do bairro por moradores que acionaram uma protetora. Um pitbull apresentava um corte profundo na cabeça e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O outro cão, um vira-lata, estava com a pata quebrada e sangrando pela boca, mas sobreviveu e está em recuperação.
Investigação em andamento
A protetora levou os cães para uma clínica veterinária, onde receberam os primeiros socorros. O caso foi registrado na delegacia e a polícia busca identificar o autor das agressões. Até o momento, ninguém foi preso.
Leia também
- Fazendeiro investigado por ameaças e maus-tratos: Fazendeiro acusado de ameaçar vizinhos é suspeito de maus-tratos contra animais
- Idoso maus-tratos ituverava: Idoso de 78 anos é resgatado de situação de maus-tratos em casa onde morava com o filho
- Polícia Civil investiga possível envenenamento em caso de professora encontrada morta em Ribeirão
Denúncias
A Polícia Civil solicita a colaboração da população. Qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso pode entrar em contato pelo telefone 181.
A morte do pitbull e a situação do vira-lata geram indignação e reforçam a importância da denúncia de casos de maus-tratos contra animais. A expectativa é que a polícia consiga identificar e punir o responsável por este ato de crueldade.



