CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia de Ribeirão Preto prende homem que já havia sido condenado por pedofilia no Paraná

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Lis Canello
pedofilia Ribeirão Preto
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Lis Canello

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Lis Canello

A desconfiança de uma mãe em Ribeirão Preto, ao interceptar a conversa online do filho de 11 anos com um suposto amigo, levou à prisão de um corretor de imóveis de 32 anos. O homem, identificado como Paulo Rui Francisco Bruno de Faria, já havia sido condenado por pedofilia pela Justiça do Paraná em 2009.

A Aliciação Virtual

Segundo o Dr. Ricardo Turra, delegado responsável pela investigação, o criminoso agia principalmente pela internet. Ele entrava em contato com crianças, principalmente meninos de 8 a 11 anos, através de conversas online. O objetivo era aliciar as vítimas.

Investigação e Prisão

A polícia foi acionada após a mãe suspeitar das conversas e procurar a delegacia. A investigação revelou que o suspeito já estava sendo investigado por um possível estupro de criança em Praia Grande, na Baixada Santista. Ao verificar os antecedentes criminais, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal do Paraná contra ele. Paulo Rui foi preso ao ser intimado a depor.

Possível Envolvimento Internacional

Durante a investigação, foi cumprido um mandado de busca na residência do suspeito, onde foi apreendido um pendrive que está sendo analisado. A polícia também investiga a possibilidade de o criminoso estar envolvido em uma rede de pedofilia internacional, considerando que a condenação anterior foi pela Justiça Federal. A Interpol pode estar envolvida no caso.

A polícia espera que outras vítimas ou familiares procurem a delegacia para dar continuidade às investigações.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.