Uma operação da Polícia Militar desarticulou um desmanche clandestino de caminhonetes de luxo na Vila Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira (5). Três homens foram presos em flagrante enquanto desmontavam uma Toyota Hilux furtada no último dia 31 de janeiro.
A ação contou com cerco de viaturas e do helicóptero Águia, após denúncia anônima. No imóvel, os policiais encontraram uma segunda Hilux quase toda desmontada, além de diversas placas e peças de veículos com registros de furto e roubo. Também foram apreendidos um equipamento usado para bloquear sinais de rastreamento e um revólver, localizado na mochila de um dos suspeitos.
Um dos detidos confessou ser o responsável por alugar o local e recrutar outras pessoas para o esquema, que renderia entre R$ 30 mil e R$ 40 mil com a venda ilegal das peças. Segundo a Polícia Militar, pela quantidade de material apreendido, há indícios de que o imóvel já vinha sendo utilizado como desmanche há algum tempo.
Os presos têm passagens anteriores por crimes como roubo, furto, receptação e tráfico de drogas. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar os receptadores das peças. As autoridades reforçam a importância da participação da população, orientando que denúncias anônimas sejam feitas pelos telefones 109 e 181.



