A Polícia Civil identificou homens suspeitos de realizarem uma série de assaltos a mão armada na zona Norte de Ribeirão Preto (SP). Um deles, conhecido como “Léo”, o investigado teve a prisão decretada pela Justiça e é considerado foragido. O comparsa dele também foi identificado, mas a polícia aguarda a decisão judicial sobre o pedido de prisão.
A identificação ocorreu após uma falha inusitada durante um dos crimes. Em imagens de câmeras de segurança capturadas no mês passado, um dos assaltantes grita repetidamente o nome e o apelido do parceiro enquanto fugiam de um estabelecimento.
Histórico de crimes
A investigação, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), aponta que a dupla agia com extrema violência, utilizando uma motocicleta para abordar as vítimas. Entre os crimes registrados estão:
- Ipiranga: Roubo a um comércio na Rua Porto Seguro, onde levaram R$ 400 e uma corrente de ouro sob ameaça de arma de fogo.
- José Sampaio: Assalto a um morador que estava na garagem de casa.
- Vila Virgínia: Registro de arrastões contra clientes de estabelecimentos comerciais e pedestres.
Próximos passos
Segundo o delegado José Carvalho de Araújo Júnior, responsável pelo caso, o foco agora é localizar os dois suspeitos e identificar os receptadores dos objetos roubados, como joias e óculos.
A Polícia solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja reportada via denúncia anônima.



