Polícia investiga envolvimento do padrasto na morte de menina, de 11 anos, em Serrana
A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) promoverá um evento crucial para comerciantes do Mercadão Central e outros estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal. O objetivo é orientar sobre a regularização desses produtos, especialmente no contexto do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) artesanal.
A Importância da Regularização
O evento contará com a presença de um médico veterinário especialista, que abordará as melhores práticas para evitar problemas com a fiscalização, como as recentes apreensões de queijos artesanais. A regularização através do SISBI artesanal é fundamental para garantir a segurança dos alimentos e a credibilidade dos produtores.
O Selo SISBI Artesanal
O selo SISBI artesanal é um diferencial importante, pois confere credibilidade tanto para o produtor quanto para o consumidor. Muitos produtos comercializados como artesanais, na realidade, operam na clandestinidade por falta de fiscalização e programas de autocontrole. O evento visa esclarecer os procedimentos para a obtenção desse selo, assegurando a conformidade com a legislação.
Leia também
Participação e Inscrições
Para participar, os interessados podem acessar o site da ACIRP, na seção de eventos, e realizar a inscrição. O evento será realizado no dia 25 de novembro, às 9h da manhã. A inscrição é gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Além da palestra com o diretor da Divisão de Registro de Produtos Artesanais do Estado de São Paulo, Alteago Braga Isidor, haverá um coffee break de recepção, networking e sorteio de brindes.
A iniciativa busca oferecer o suporte necessário para que os comerciantes regularizem seus produtos, evitando autuações e garantindo a segurança alimentar da população.



