Anuncio foi feito pelo Núcleo Postos de Ribeirão Preto; justificativa está atrelada à alíquota fixa do ICMS
A partir de amanhã, os motoristas de Ribeirão Preto sentirão no bolso o impacto de um aumento no preço da gasolina. A alta foi anunciada pelo Núcleo Postos de Ribeirão Preto, que representa 85 postos da cidade.
Alta de impostos
O principal motivo para o aumento é a mudança na alíquota do ICMS sobre combustíveis. A partir de amanhã, a taxa deixa de ser variável por estado (entre 17% e 23%) e passa a ser fixa em todo o país, em R$ 1,22 por litro. Em São Paulo, o Centro de Infraestrutura estima um aumento médio de 26 centavos por litro no preço final ao consumidor.
Novo aumento em julho?
O presidente do Núcleo Postos, Fernando Roca, alerta para um possível novo aumento em breve. Além do reajuste imediato, haverá outra readequação de impostos em 1º de julho. Roca explica que em março houve uma reoneração parcial dos combustíveis, e o saldo restante será adicionado ao preço em julho, resultando em um aumento adicional.
Leia também
Com esses reajustes, os consumidores de Ribeirão Preto devem se preparar para pagar mais caro pela gasolina nas próximas semanas. A combinação da mudança na alíquota do ICMS com a reoneração completa dos combustíveis prevista para julho indica um cenário de preços elevados para o combustível no curto prazo.



