Concurso pode ter a participação de estudantes a partir dos seis anos; premiação é dividia entre adultos e estudantes
A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto apresenta uma novidade em 2016: o Prêmio Saraiva, concurso literário Mário Sergio Cortella. Em parceria com a Saraiva, a Fundação do Livro e Leitura busca incentivar o hábito da leitura e a expressão de ideias entre estudantes e escritores de todo o país.
Categorias e Modalidades do Prêmio
O prêmio é dividido em duas categorias principais: estudantil e adulto. A categoria estudantil é destinada a alunos de escolas privadas, estaduais e municipais de Ribeirão Preto. Já a categoria adulto é aberta a escritores e professores de todo o Brasil. Dentro de cada categoria, há modalidades específicas de acordo com a idade:
- Até 10 anos: Estudantes do Ensino Fundamental 1 podem participar com desenhos.
- De 11 a 13 anos: Estudantes podem participar com poemas.
- De 14 a 17 anos: Estudantes podem participar com contos.
- A partir de 18 anos: Adultos de todo o Brasil podem participar com poemas, contos, crônicas e ensaios.
Inscrições e Regulamento
As inscrições estão abertas até 15 de abril e podem ser feitas através do site da Fundação do Livro e Leitura (www.fundacaodolivroeleitura.com.br). No site, os interessados podem encontrar o regulamento completo do concurso, disponível em formato PDF no link da Feira do Livro com concursos literários.
Leia também
Incentivos e Premiações
Os participantes do prêmio concorrem a diversos incentivos. Em parceria com a Evolua Educação e a Eurodata, todos os alunos das nove modalidades receberão um curso de 12 meses de duração, podendo escolher entre as opções oferecidas pela Evolua. Além disso, a Criar Redação oferecerá dois cursos voltados para a redação do ENEM para os dois primeiros colocados na modalidade de conto.
A Feira do Livro de Ribeirão Preto, que ocorrerá entre os dias 12 e 19 de junho, celebra o aniversário da cidade e promove a leitura e a escrita em diversas formas. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (311) 1050 ou enviar um e-mail para [email protected].



