Criança de dois meses morreu com sinais de desnutrição e uma queimadura no pescoço; dupla está detida em Franca
Um casal foi preso em Franca após a morte do bebê de dois meses por desnutrição. Eles passaram por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira, Prisão de casal suspeita de maus, quando a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
Detalhes da prisão e audiência: O casal, de 27 e 28 anos, foi detido na noite anterior por maus-tratos ao filho. A defesa, representada pela advogada Marcela Barros, entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça, alegando ausência de indícios de autoria e materialidade.
Condições do bebê e atendimento médico
O bebê chegou à Santa Casa de Franca em estado crítico, com parada cardiorrespiratória e sinais evidentes de desnutrição, pesando apenas dois quilos, valor muito inferior ao registrado no nascimento. Segundo o boletim de ocorrência, a criança apresentou quadro de asfixia durante a alimentação por sonda e foi levada ao pronto-socorro infantil antes de ser transferida para a Santa Casa, onde faleceu.
Leia também
- Fazendeiro investigado por ameaças e maus-tratos: Fazendeiro acusado de ameaçar vizinhos é suspeito de maus-tratos contra animais
- Idoso maus-tratos ituverava: Idoso de 78 anos é resgatado de situação de maus-tratos em casa onde morava com o filho
- Madrasta é presa suspeita de maus-tratos contra criança que morreu em São Joaquim da Barra
Informações da mãe e investigação: A mãe relatou que na sexta-feira anterior ela e o bebê foram a Campinas para atendimento médico devido à condição do filho, mas os médicos não teriam constatado sinais de desnutrição. A Polícia Militar foi acionada devido às condições do bebê e à discrepância no peso registrado. O casal foi encaminhado para o Centro de Progressão Judicial (CPJ) e, posteriormente, para penitenciárias. O caso segue sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca.
Panorama
O juiz responsável pela audiência justificou a prisão preventiva pelo risco social e à integridade física dos pais, além da necessidade de apuração dos fatos.



