Expectativa é de que as principais peixarias da cidade tenham um faturamento até 15% maior; confira opções
A Quaresma é um período religioso que também movimenta a economia, principalmente o comércio de peixes. Para entender melhor como estão os preços e quais as melhores opções de compra, conversamos com Osvaldo Galo, dono da Peixaria Galo, no Mercadão de Ribeirão Preto.
Preços dos Peixes Durante a Quaresma
Segundo Osvaldo, os preços estão bons e a tendência é melhorar para algumas espécies, principalmente a sardinha, devido à liberação da sardinha nacional e ao fim da piracema. Isso resultará em um aumento da oferta de peixes de rio.
Peixes com Preços em Queda e em Alta
Algumas espécies da região, como curvinha, curimba, mandi, tilápia, cará e tucunaré, devem apresentar queda de preços devido à grande oferta. Por outro lado, a tilápia, por ser um peixe de cultivo e não de extração, e devido à alta procura, deve sofrer um ligeiro aumento de preço. Este aumento já foi observado no início de fevereiro e deve continuar.
Leia também
Bacalhau e Outros Peixes Importados
Para quem deseja consumir bacalhau na Semana Santa, Osvaldo recomenda antecipar a compra para garantir preços melhores e evitar o pico de demanda. O mesmo vale para outros peixes importados, como filé de merluza e salmão. A variação do dólar, no entanto, pode influenciar os preços do bacalhau.
O Mercadão de Ribeirão Preto permanece aberto diariamente, das 7h às 18h, oferecendo diversas opções de peixes e outros produtos gastronômicos para quem deseja aproveitar a época da Quaresma.



