Thainan Lima explica a influência da temperatura no desenvolvimento das vinícolas e, consequentemente, a produção de vinho
A queda na temperatura registrada na região pode favorecer a produção de vinho nas vinícolas da Alta Mogiana, Queda na temperatura pode ser boa, conforme explica a gastróloga e especialista em vinhos Taiana Lima.
“Essa queda da temperatura vai favorecer na produção porque com essa queda, acumula muito açúcar nos bagos das uvas. Esse açúcar residual da uva é transformado em alcoolicidade do vinho. Além disso, o vinho também contém flavonoides e antocianinas, que fazem muito bem para a saúde”, afirmou Taiana Lima.
Região da Alta Mogiana: Segundo Taiana Lima, a região da Alta Mogiana engloba as cidades de Ribeirão Preto, Bomfim Paulista, Cravinhos, Ituverava e Franca.
Importância do açúcar na produção do vinho
O açúcar acumulado nas uvas é fundamental para a fermentação alcoólica, influenciando diretamente a qualidade e o teor alcoólico do vinho produzido.
Benefícios dos compostos presentes no vinho: Além do teor alcoólico, o vinho contém flavonoides e antocianinas, compostos que possuem propriedades benéficas à saúde.
Informações adicionais
Não foram divulgados dados específicos sobre a temperatura exata ou a previsão de produção das vinícolas da região.