Reparos são comuns em vias da cidade e em algumas situações tornam-se mais prejudiciais aos veículos que os buracos
Ribeirão Preto enfrenta problemas crônicos com o asfalto, e os reparos malfeitos agravam a situação. Buracos e remendos, muitas vezes com desníveis acentuados, transformam as ruas em verdadeiras armadilhas para motoristas.
Remendos que causam mais problemas que soluções
Os remendos, além de malfeitos, frequentemente se assemelham a lombadas improvisadas, causando transtornos e riscos, principalmente para motociclistas. A população reclama da frequência com que precisa ser feito o reparo no mesmo local, indicando falhas no processo de recuperação do asfalto.
Impacto nos veículos e segurança
A situação precária das vias gera diversos problemas. Motoristas relatam acidentes causados pelos buracos e remendos. De acordo com João Biel e Júnior, de uma oficina mecânica, os amortecedores são as peças mais afetadas, sofrendo impactos que podem levar a danos e altos custos de reparo. A recomendação é sempre passar pelos desníveis o mais vagarosamente possível.
Prefeitura se manifesta
A prefeitura de Ribeirão Preto afirma estar avaliando a situação do asfalto e os reparos para buscar maior eficiência nos serviços. Entretanto, a população continua a sofrer com os transtornos causados pela má conservação das vias públicas. A expectativa é por soluções efetivas e duradouras para esse problema recorrente.



