Eventos da 50ª edição do evento serão realizados no Auditório do SESC e no Campus da USP, de 8 a 12 de novembro
O 15º Festival de Música Nova acontece em Ribeirão Preto de 8 a 12 de novembro, com uma programação gratuita e diversificada.
Concertos imperdíveis
A abertura fica por conta da Banda Mojirana (dia 8, no Sesc às 20h). Nos dias seguintes, o público poderá curtir concertos na Sala de Concertos da Turca da USP, com destaque para as apresentações de Ançã do Gilberto Mendes (dia 11, 19h) e Stephen Froehlich (dia 12, 19h). O evento também inclui um concerto especial em memória de Gilberto Mendes, intitulado Cinemonica (dia 10, na USP, 19h), que celebra suas canções e o estilo dos anos 30. Todos os concertos na USP começam às 19h ou 20h.
Mesa-redonda e interação
Além dos concertos, o festival promove uma mesa-redonda com compositores convidados no dia 9 (Sesc, 20h), proporcionando um espaço de discussão e troca de experiências. A programação inclui a participação de compositores experientes e jovens talentos, fomentando a interação entre gerações e a transmissão de conhecimento.
Leia também
- Música sertaneja em ribeirão preto: Ribeirão Preto e a ligação íntima com a música sertaneja
- Festival kaipirahok serrana 2024: A região recebe nesse final de semana o “Caipiro Rock”, com muita música, atividades culturais e até campeonato de skate.
- Ribeirão Preto recebe o maior festival de cervejas do estado de São Paulo
Música contemporânea e clássicos revisitados
O Festival de Música Nova se destaca por apresentar música contemporânea, com obras de compositores vivos e relevantes. A programação inclui peças de compositores brasileiros como Gilberto Mendes e Victor Gama, além de nomes internacionais. A proposta é apresentar tanto obras revolucionárias do passado quanto criações recentes, oferecendo uma experiência musical abrangente e estimulante.
O festival oferece uma programação gratuita e diversificada, com concertos, mesa-redonda e a oportunidade de apreciar música contemporânea e clássicos revisitados, em uma celebração da música brasileira e internacional.



