CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto recebe três pacientes de Manaus para tratar sintomas da Covid-19

Capital do Amazonas entrou em colapso por conta do aumento repentino do número de casos e internações por coronavírus
Covid-19 em Ribeirão Preto
Capital do Amazonas entrou em colapso por conta do aumento repentino do número de casos e internações por coronavírus

Capital do Amazonas entrou em colapso por conta do aumento repentino do número de casos e internações por coronavírus

O colapso no sistema de saúde de Manaus tem sensibilizado o país. Hospitais lotados, falta de oxigênio e um número recorde de internações por Covid-19 geraram uma situação crítica. Mais de 230 pacientes já foram transferidos para outros estados, incluindo Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Transferência de Pacientes para Ribeirão Preto

O Hospital Ribeirânia, em Ribeirão Preto, recebeu três pacientes de Manaus em estado grave. Segundo Pedro Palós, responsável pelo hospital, a transferência ocorreu após contato com um médico que conhecia a referência do hospital no tratamento de Covid-19. Um dos pacientes é pai de uma médica que solicitou o apoio.

Cuidados e Isolamento

Os pacientes, um homem de 79 anos, outro homem de 79 anos e uma mulher de 50 anos, estão em isolamento absoluto para evitar o contágio de outros pacientes. O hospital realiza sorologia para identificar a presença da nova variante do coronavírus, que tem causado preocupação em Manaus. O Hospital Ribeirânia preparou um esquema especial para o atendimento, com precauções e isolamento total.

Capacidade Hospitalar

O Hospital Ribeirânia dispõe de 20 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19, podendo ampliar a capacidade para até 100 leitos em caso de necessidade. A instituição possui outras unidades hospitalares que permitem a realocação de pacientes e leitos, garantindo o atendimento adequado.

A chegada dos pacientes está sendo feita em etapas devido à complexidade da situação em Manaus, com dificuldades no transporte aéreo. O primeiro paciente chegou às 17h30, e os demais estão sendo transferidos com a utilização de táxis aéreos. As visitas estão suspensas para evitar o risco de contágio.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.