Em um dos casos, a residência de um padre foi furtada e vários aparelhos foram levados
Em Ribeirão Preto, dois casos de roubo a residência abalaram moradores em diferentes bairros. O primeiro ocorreu na casa do Padre Severino Germano da Silva, na Paróquia do Quintino. Apesar da segurança da casa – muros altos, janelas com grades e portas com duas fechaduras -, os criminosos pularam o muro e invadiram o local.
Roubo na residência do Padre
Os ladrões levaram objetos diversos, incluindo a televisão, imagens utilizadas nas orações, dois computadores, eletroportáteis (cafeteira, liquidificador e purificador de água) e até roupas. O Padre Severino relatou o impacto do ocorrido: “Fiquei um pouco abalado porque a gente não espera, de jeito nenhum. E aí a gente fica bastante abalado. Por exemplo, o meu Natal foi menos alegre e mais pessoal do que nos outros anos”. Ele acredita que os criminosos monitoravam a entrada e saída da residência.
Invasão na casa do Designer Gráfico
Outro crime ocorreu no bairro Ipiranga, na casa do designer gráfico Caio César Pindi. A família estava viajando e, ao retornar, encontraram a casa revirada. Todos os aparelhos eletrônicos da sala foram levados, armários da cozinha e banheiros foram revirados, e o quarto das crianças também foi invadido. Caio destaca o impacto na vida do filho autista, que utiliza a televisão para assistir desenhos animados. Ele afirma: “Agora é trabalhar para conquistar tudo de novo”.
Leia também
Investigação em Andamento
A Polícia Civil investiga ambos os casos. Ainda se aguarda o boletim de ocorrência da casa de Caio César Pindi. A Polícia Militar realiza patrulhamento nas regiões afetadas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O fim de ano, que deveria ser um momento de celebração, tornou-se um período de reconstrução para as vítimas.



