No acumulado a cidade chega a 22.030 diagnósticos da doença e 428 óbitos; taxa de ocupação das UTIs está em 90%
Ribeirão Preto e Franca enfrentam situação crítica com a pandemia de coronavírus.
Ribeirão Preto: números alarmantes
O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto aponta um cenário preocupante. Foram confirmadas 1519 mortes por Covid-19, com mais 24 óbitos registrados recentemente. O número de novos casos chega a 514, totalizando 61.918 pessoas diagnosticadas com a doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid ultrapassa 94%, indicando a gravidade da situação.
Franca: medidas emergenciais prorrogadas
Em Franca, a situação também é grave. Ontem, foram confirmadas mais 105 pessoas infectadas, elevando o número total de casos para 22.030. Quatro novas mortes foram registradas, totalizando 428 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid atinge 90%, com 79 pacientes em estado grave. Apesar da redução no índice de transmissão, o prefeito Alexandre Ferreira renovou o decreto com medidas mais rígidas, seguindo as determinações da fase emergencial do Plano São Paulo, até 11 de abril.
Leia também
Perspectivas e ações futuras
Apesar de alguns indicadores apontarem para uma possível diminuição de casos em Ribeirão Preto, a situação em ambas as cidades permanece crítica, exigindo a manutenção de medidas restritivas e o reforço dos esforços para conter o avanço da pandemia. A alta taxa de ocupação de leitos de UTI demonstra a necessidade de conscientização da população para o cumprimento das medidas de segurança e a busca por vacinação.



