Problema é no encontro com a Carlos Eduardo de Gaspari Consoni; construtora cancelou interdição que começaria nesta quarta (18)
Fábio Marquiselli, em reportagem direto de Leme para a CBN, Semáforos desligados atrapalham o transito em, destacou que já se sente acolhido pela cidade de Ribeirão Preto e pretende permanecer na região. No entanto, ele apontou problemas no trânsito local, especialmente em um cruzamento crítico.
Semáforos desligados em ponto perigoso
O cruzamento da Avenida Portugal com a Carlos Eduardo de Gáspare e Consone, trecho final para quem segue no sentido da Avenida Maurílio Biagi, apresenta semáforos desligados, o que tem causado riscos aos motoristas. Segundo Marquiselli, já foram registrados quase quatro acidentes no local, onde a falta de sinalização e a incidência de sol dificultam a visão dos condutores.
Intervenção da prefeitura e reparos em andamento: A Prefeitura, por meio da equipe de reparo semafórico da RPmob, foi acionada e já está no local para identificar o problema. A causa provável é uma falha técnica, embora a possibilidade de furto de fiação não seja descartada. Até o momento, não há sinalização provisória nem agentes de trânsito para controlar o fluxo, o que exige atenção redobrada dos motoristas.
Leia também
Obras e interdições na região: Foi cancelada a interdição prevista para a Rua Domingos Adilson Canezim, trecho final da Carlos Eduardo de Gáspare e Consone, que daria acesso à Avenida Maurílio Biagi. A interdição estava relacionada a uma obra para construção de uma ponte que ligará a Avenida Leão XIII à região do Jardim Botânico. No entanto, bloqueios ocorrerão nos próximos dias:
- Dia 20 de junho, em frente ao supermercado Sabenhar na Maurílio Biagi e na Oderiz de Margarido, início da Avenida Carlos Eduardo de Gáspare e Consone;
- Nos dias 21 e 22 de junho, bloqueios em retornos da Maurílio Biagi, no sentido bairro-centro, devido à continuidade da obra da ponte.
Expectativa de normalização do trânsito: No momento da reportagem, os semáforos no cruzamento da Avenida Portugal com a Carlos Eduardo de Gáspare e Consone estavam em modo intermitente amarelo. A equipe de reparo já havia religado o equipamento e trabalhava para restabelecer o funcionamento completo em até 40 minutos, sem a presença de agentes de trânsito ou sinalização provisória para garantir a segurança no local.
Informações adicionais
Motoristas que trafegam pela região devem redobrar a atenção devido à falta de sinalização adequada e às obras em andamento, que podem causar alterações no fluxo e bloqueios temporários.



