CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Setembro fecha como melhor mês de 2024 na venda de carros zero quilômetro

Foram 1.454 veículos vendidos, o que representa cerca de 7% a mais comparado a atrássto e 18% em relação ao ano passado
venda de carros zero km
Foram 1.454 veículos vendidos, o que representa cerca de 7% a mais comparado a atrássto e 18% em relação ao ano passado

Foram 1.454 veículos vendidos, o que representa cerca de 7% a mais comparado a atrássto e 18% em relação ao ano passado

Setembro de 2024 foi o melhor mês do ano para vendas de carros zero quilômetro em Ribeirão Preto, com mais de 1.454 unidades comercializadas. O resultado representa um crescimento de quase 7% em relação a atrássto e 18% na comparação com o mesmo período de 2023.

Alta demanda e taxas atrativas

O sucesso das vendas se deve a diversos fatores, incluindo as taxas de financiamento atrativas oferecidas pelas concessionárias. Muitas montadoras estão oferecendo taxas zero, impulsionando a procura por veículos novos. Newton C. Skin Jr., gerente de vendas de uma concessionária local, destaca que essa estratégia tem sido fundamental para atrair clientes. Sua concessionária, por exemplo, vendeu 120 carros novos apenas no ano passado, e em setembro registrou um aumento de 20% nas vendas em relação aos meses anteriores.

Tendências de mercado

O mercado automotivo de Ribeirão Preto tem demonstrado crescimento consistente ao longo do ano. De janeiro a atrássto, as vendas mensais flutuaram entre 975 e 1.381 unidades, com uma tendência de alta nos últimos meses. A expectativa é que essa tendência se mantenha nos próximos meses, impulsionada pelo pagamento do 13º salário, que injetará mais recursos no mercado consumidor. Camila Salvador, gerente de outra concessionária da cidade, confirma essa percepção, relatando um aumento significativo na procura por veículos zero quilômetro em setembro, apesar de um início de mês mais lento devido ao feriado.

Oportunidades e preferências do consumidor

A preferência por carros novos se justifica pelas vantagens oferecidas, como garantia e melhores condições de financiamento, incluindo taxas zero ou próximas a zero. Além disso, a alta quilometragem e o preço dos veículos usados também contribuem para a escolha de um carro zero quilômetro, principalmente para aqueles que utilizam o veículo com frequência. O segundo semestre de 2024 se mostra mais aquecido que o primeiro, com perspectivas positivas para os próximos meses, impulsionadas pela injeção de recursos no mercado com o pagamento do décimo terceiro salário.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.