Após ano difícil em 2015, lojistas que vendem em atacado acreditam em melhora na data mais movimentada no comércio
Reestruturação do setor cerâmico
O setor de cerâmica, após um 2015 com queda de 40% nas vendas em relação a 2014, passa por um processo de reestruturação. Para se preparar para o Natal, período crucial para o setor, as indústrias estão trabalhando a todo vapor para atender aos pedidos já recebidos.
Inovação e Novos Produtos
Helio Bonelli, proprietário de uma indústria de cerâmica em Porto Ferreira, relata as dificuldades do ano passado e a necessidade de reinvenção para impulsionar as vendas. A empresa apostou em novos produtos, com linhas coloridas que substituíram os modelos tradicionais, obtendo uma melhor aceitação no mercado. A expectativa é de um crescimento de 5% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Aumento nas Vendas e Contratações
Paloma Mariano, supervisora de vendas, confirma o aumento no movimento do atacado, com pedidos de outros estados. Pratos, xícaras e travessas em cores natalinas são os itens mais procurados. Este crescimento nas vendas impulsiona a expectativa de contratação de funcionários temporários para o período natalino, em contraste com o número reduzido de contratações em 2015.
Leia também
O setor cerâmico demonstra sinais de recuperação, com a inovação e a retomada do crescimento impulsionando as vendas e a geração de empregos para a temporada de fim de ano.



