CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sindicatos rurais reclamam de dificuldades para aquisição das vacinas de febre aftosa

Faesp solicitou à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo atenção para o assunto; ouça no 'Giro do Agro'
vacinas febre aftosa
Faesp solicitou à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo atenção para o assunto; ouça no 'Giro do Agro'

Faesp solicitou à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo atenção para o assunto; ouça no ‘Giro do Agro’

Falta de Vacinas contra Febre Aftosa Preocupa Produtores em SP

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) alertou para a dificuldade de aquisição de vacinas contra a febre aftosa em diversas cidades paulistas. O alerta foi feito após relatos do sindicato rural sobre a falta do imunizante em Novo Horizonte, Brotas, Monte Aprazível, Araçatuba e Barretos.

Reunião da Comissão de Coordenação

A falta de vacinas foi identificada durante reunião da Comissão de Coordenação dos Grupos de Estado do Bloco 4, pertencente ao Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa. A reunião ocorreu na semana passada e expôs a preocupação com a cobertura vacinal na região.

Solicitação à Secretaria de Agricultura

Para solucionar o problema, a FAESP solicitou à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo uma atenção especial ao caso. A entidade sugere que as autoridades avaliem a extensão da dificuldade de aquisição da vacina e, se necessário, pleiteiem ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento um prazo maior para a campanha de vacinação deste ano.

A falta de vacinas representa um risco para o rebanho paulista e exige uma ação rápida e eficiente dos órgãos responsáveis para garantir a imunização do gado e evitar surtos da doença.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.