Welison Brito Silva também é investigado pela morte do prefeito de Colniza (MT), em dezembro do ano passado
A Polícia Civil de Ribeirão Preto solucionou um caso de homicídio ocorrido em dezembro de 2023 no Jardim Aero Porto. Murilo José Ferreira foi morto a facadas e outro homem ficou ferido após uma briga em um bar. O crime foi registrado como homicídio simples e tentativa de homicídio.
Investigação e Prisão
Após investigações, a polícia identificou Elinson Brito Silva, conhecido como Pará, como o principal suspeito. Um outro suspeito, inicialmente investigado, apontou Pará como o autor do crime. Surpreendentemente, Pará já estava preso em Colniza, Mato Grosso, por outro crime: o assassinato do prefeito da cidade, Esvanira Antonio Mendes, ocorrido em dezembro do mesmo ano. O prefeito foi morto a tiros em uma estrada de terra por dois homens.
Extensão da Investigação
Pará foi preso por envolvimento no assassinato do prefeito de Colniza. A Polícia Civil de Ribeirão Preto encaminhou uma carta precatória para a delegacia de Colniza para que Pará seja interrogado e indiciado pelo crime de homicídio. A polícia espera que ele esclareça os motivos do crime em Ribeirão Preto, embora ele tenha o direito de permanecer em silêncio.
Com a prisão de Pará, a Polícia Civil de Ribeirão Preto encerra um caso que abalou a cidade. A investigação meticulosa e a cooperação entre as autoridades de diferentes estados foram fundamentais para a resolução do crime. A justiça será feita e a família da vítima poderá ter um mínimo de paz após a resolução do caso.



