Mais informações e consultas no regularize.pgfn.gov.br
Hoje é o último dia para renegociar impostos inscritos na Dívida Ativa da União. A advogada Viviane Abril explica como aproveitar esse benefício.
O que é a Dívida Ativa da União?
Assim como o nome fica sujo no Serasa ao atrasar o pagamento do cartão de crédito, o atraso no pagamento de impostos federais resulta na inscrição do valor na Dívida Ativa da União. A pessoa física ou jurídica fica com o nome sujo com o governo.
Como renegociar a dívida?
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) administra essas dívidas e oferece anualmente facilidades de pagamento. O prazo para aproveitar as facilidades oferecidas este ano termina hoje, às 19h. Os descontos podem chegar a 100% de multas e juros, dependendo do caso, com opções para pessoas físicas e jurídicas. Há destaque para a renegociação de dívidas de pequenos agricultores. A negociação é feita pelo portal Regularize (regularize.pgfn.gov.br), onde é necessário fazer um cadastro e verificar as opções disponíveis.
Leia também
Aproveite esta oportunidade para quitar suas pendências e começar o ano sem dívidas com o governo. A ação é válida até as 19h de hoje.



