Destaque fica para o comércio que depois de três meses com números negativos criou 416 novos postos de trabalho
Pela primeira vez em 2023, os quatro principais setores da economia de Ribeirão Preto registraram crescimento simultâneo no número de empregos em julho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Comércio lidera a geração de empregos
O comércio ribeirão-pretano, após três meses de resultados negativos, liderou a criação de vagas, com 416 novos postos de trabalho. Serviços (405), indústria (218) e construção civil (203) também apresentaram números positivos.
Números positivos em todo o país
O desempenho positivo de Ribeirão Preto reflete uma tendência nacional. São Paulo, por exemplo, foi o estado com maior saldo de vagas abertas no país em julho, com mais de 43 mil novos postos de trabalho. Em todo o Brasil, o emprego formal registrou saldo positivo de 142.700 vagas no mesmo período.
Perspectivas futuras
A recuperação do mercado de trabalho é um sinal positivo, mas ainda é cedo para afirmar se essa tendência se manterá nos próximos meses. Em Ribeirão Preto, o destaque fica para a recuperação simultânea de todos os setores, impulsionada principalmente pelo comércio, que superou um período de três meses com números negativos.



