Agendamentos devem ser feitos a partir de quinta-feira (2) pelo site do Tribunal Regional Eleitoral
Eleitores de SP Ganham Nova Chance para Cadastro Biométrico
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anunciou a abertura de um novo período para o cadastramento biométrico eleitoral. O prazo original havia terminado em 19 de dezembro, mas a Justiça Eleitoral decidiu atender aos eleitores que não conseguiram realizar o procedimento dentro do tempo estipulado. A partir de quinta-feira, 2 de janeiro, será possível agendar o atendimento pelo site do TRE-SP.
Municípios Atingidos e Documentos Necessários
O novo prazo beneficia eleitores de 479 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, o cadastro biométrico ainda não é obrigatório, mas em cidades como Barrinha, Pontal, Sertãozinho, Jaboticabal, Taiúva, Jaborandi, Colina, Barretos, Bebedouro e Batatais, a atualização do cadastro é obrigatória. Para realizar o cadastro, é necessário apresentar documento de identidade oficial, comprovante de endereço recente e o título de eleitor (se possuir). Mesmo em municípios onde a biometria não é obrigatória, o TRE-SP recomenda que os eleitores antecipem o procedimento, realizando o agendamento prévio.
Meta de Cadastro Biométrico
Em 2019, mais de 7 milhões de pessoas realizaram o registro biométrico nos cartórios eleitorais de São Paulo. Apesar do número expressivo, ficou um pouco abaixo da meta do TRE-SP, que visava atingir 7,5 milhões de eleitores cadastrados. Com a abertura deste novo período, a expectativa é alcançar um número maior de cadastros e garantir que todos os eleitores possam exercer seu direito de voto nas eleições de 2020.
Leia também
O agendamento para o cadastro biométrico deve ser feito pelo site do TRE-SP. A facilidade de acesso ao sistema online visa garantir a regularização da situação eleitoral de todos os cidadãos.



