Unidade de saúde estava fechada desde o fim do mês outubro passou por reformas para reparo de danos estruturais e adequações
UBS da Vila Virgínia reabre após reformas por danos causados pelas chuvas
Reformas e Melhorias
A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Virgínia, fechada temporariamente em outubro devido a danos estruturais causados pelas fortes chuvas, foi reaberta nesta segunda-feira. As reformas incluíram a substituição completa do telhado e da estrutura comprometida. A prefeitura investiu também na construção de quatro novos banheiros adaptados para pessoas com deficiência e um novo acesso à unidade com equipamentos de acessibilidade.
Serviços Oferecidos
A UBS da Vila Virgínia oferece atendimento 24 horas, incluindo farmácia para urgência e emergência, atendimento diário para crianças e adultos, aplicação de soro anti-rábico, sala de sutura e curativos, vacinação e exames laboratoriais de urgência. A unidade atende moradores da Vila Virgínia, Vila Guanabara, Dom Bosco, Pio XII, e Jardim Maria Goretti.
Leia também
Impacto na Comunidade
Durante o período de fechamento, os moradores foram orientados a procurar atendimento nas UPAs da região. Com a reabertura da UBS, a população volta a ter acesso aos serviços essenciais de saúde em sua comunidade, evitando deslocamentos para outras unidades de saúde.



