Produção deve ser 25% maior que a anterior; produtor espera entregar 15 mil garrafas de vinho tinto e rosé
Colheita na Região de Franca: Uvas Promovem Nova Safra
Em Franca, região tradicionalmente conhecida pela produção de café, os produtores rurais celebram a colheita de uvas, que promete uma safra abundante e de alta qualidade. A novidade injeta ânimo na economia local e promete agradar aos apreciadores de um bom vinho.
O Segredo da Boa Safra: Sol, Temperatura e Tempo
De acordo com o viticultor Fernando Bizanha, o sucesso da safra se deve a fatores climáticos específicos da região. A intensa luminosidade durante o dia, aliada à queda significativa de temperatura à noite, proporciona o equilíbrio ideal entre os açúcares e a acidez das uvas. Esse processo, que dura cerca de seis meses, com 12 horas de luz solar diária, é fundamental para o desenvolvimento dos cachos.
Produção e Perspectivas
Na fazenda de Bizanha, a produção abrange diversos tipos de uvas, com expectativa de alcançar cinco toneladas, representando um aumento de 25% em relação à safra anterior. A previsão é de 15 mil garrafas de vinho tinto e rosé, que serão distribuídas na região de divisa entre São Paulo e Minas Gerais. As uvas são cultivadas em solo de terra clara, com muita luminosidade e a proximidade de uma área de mata nativa contribui para o bom desenvolvimento das plantas.
Leia também
Apesar dos desafios inerentes à produção agrícola, os produtores demonstram orgulho e satisfação com o resultado de seu trabalho, que culmina em uma bebida de excelente qualidade, pronta para ser apreciada.



