Os preços de comercialização da batata inglesa registraram queda de 37,33% em julho, na média ponderada dos entrepostos atacadistas monitorados pela Conab. O valor médio ficou em R$ 2,97 por quilo. Tomate e cenoura também tiveram redução nas cotações, enquanto o volume total de hortaliças comercializadas aumentou 11,1% no comparativo mensal.
Segundo o boletim, a queda nos preços da batata ocorreu em nove das Ceasas analisadas e foi explicada pelo aumento da oferta da safra de inverno. No tomate, a média ponderada recuou 39%, com queda de 43,29% em São Paulo. Já a cenoura teve redução de 29% na média das cotações, enquanto a alface apresentou queda de 2,18%.
Os dados fazem parte do oitavo boletim Hortigranjeiro, publicado pela Conab em 25 de agosto, dentro das ações do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro. Ouça o áudio completo do Giro do Agro.