As buscas por Gabriela Querino Elorriaga, de 26 anos, brasileira de Ribeirão Preto desaparecida após um acidente entre embarcações em Veneza, na Itália, foram retomadas nesta segunda-feira (14). Bombeiros e outras autoridades italianas fazem uma varredura na região para tentar localizar a jovem.
Gabriela estava em uma lancha com o marido, o italiano Shamy Kelly, de 25 anos, quando a embarcação colidiu com um táxi aquático e afundou. O acidente aconteceu na madrugada de sábado, no canal de Teseira, na Lagoa de Veneza, trecho que faz ligação com o aeroporto local.
A jovem se casou há três meses e, segundo a família, estava se preparando para trabalhar com pesca ao lado do marido. A mãe dela, Gisele Elorriaga, acompanha as buscas de Ribeirão Preto e aguarda informações sobre o paradeiro da filha.
Varredura
Em nota, o Corpo de Bombeiros de Veneza informou que as equipes realizam a varredura do canal da Laguna Veneziana com embarcações e mergulhadores. Também são utilizados meios aéreos nas operações, mas, até o momento, não havia novas informações sobre Gabriela.
Segundo a família, navegar pela região, especialmente nas proximidades da ilha de Burano, fazia parte da rotina do casal. Após a colisão, Gabriela caiu na água e não foi localizada.
Leia também
Durante as buscas, os agentes encontraram a embarcação que havia afundado e objetos pessoais da brasileira.
Marido
Shamy Kelly foi resgatado em estado grave após o acidente, com traumatismo craniano e vários ferimentos pelo corpo. Ele foi levado para um hospital, onde a morte cerebral foi confirmada.
A mãe de Gabriela fez um apelo para que as buscas pela filha não sejam interrompidas e afirmou que espera encontrá-la com vida.
“Só peço para não parar a busca. Peço ajuda a quem puder para mim poder chegar lá, buscar ela, trazer com vida.”
Itamaraty
O Ministério das Relações Exteriores informou que o Consulado-Geral do Brasil em Milão acompanha o caso e presta assistência aos familiares de Gabriela. O contato é mantido com as autoridades locais responsáveis pelas buscas.
A família continua aguardando informações sobre o paradeiro da jovem, que permanece desaparecida desde o acidente.



