CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Compartilhe

Câmara de Ribeirão cria fórum para combater assédio no ambiente de trabalho

Iniciativa aprovada por unanimidade busca prevenir casos, promover debates e melhorar a saúde mental de trabalhadores
trabalho
Samuel Santos / CBN Ribeirão

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou a criação de um Fórum Municipal de Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho, com o objetivo de enfrentar diferentes formas de violência no ambiente profissional. A proposta prevê a participação do poder público e da sociedade civil na elaboração de ações e políticas voltadas ao tema.

Entre as medidas estão a realização de estudos, campanhas de conscientização e capacitação de gestores e servidores, com foco na melhoria do ambiente de trabalho, especialmente no setor público. O fórum também deve promover debates, audiências e parcerias com universidades, sindicatos e outras instituições para ampliar a discussão.

A iniciativa foi aprovada por unanimidade e surge em meio a denúncias recentes na cidade, reforçando a necessidade de conscientização, incentivo à denúncia e aplicação de medidas punitivas.

Ouça o áudio completo da coluna para mais detalhes.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.