O debate entre candidatos ao Senado por São Paulo é o destaque da coluna De Olho na Política. O encontro será realizado nos estúdios da EPTV Campinas, com seis candidatos confirmados, e terá quatro blocos, com espaço para perguntas, réplica e tréplica. A coluna destaca que a eleição para o Senado costuma registrar maior indecisão entre os eleitores e explica que os dois candidatos mais votados no estado serão eleitos.
A análise também aborda a importância do Senado na estrutura política brasileira. Em 2026, serão escolhidos dois senadores por São Paulo, com mandato de oito anos, e a composição da Casa pode influenciar discussões e decisões sobre diferentes áreas, além da análise de indicações para cargos como ministros de tribunais superiores e presidente do Banco Central.
A coluna também informa sobre a oitiva da CPI da Iluminação Pública de Ribeirão Preto, marcada para as 16h, com a participação do secretário municipal da Administração, João Rafael Mião. Ouça a íntegra da coluna De Olho na Política para acompanhar os comentários sobre os temas.