O Botafogo-SP segue a preparação para o confronto contra o CRB, marcado para a próxima terça-feira, às 20h, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com um período maior de treinamentos antes da partida, a comissão técnica recebeu notícias positivas do departamento médico.
A expectativa é que praticamente todos os atletas em recuperação sejam liberados para o jogo. As exceções continuam sendo Jonathan e Carlos Eduardo, que seguem em recuperação de cirurgias, além de Marco Antônio, que ainda não iniciou o processo de transição física.
Retornos
Entre as principais novidades estão os retornos de Leandro Maciel e Matheus Sales. Os dois jogadores concluíram o processo de recuperação, passaram pela fase de transição e devem ficar à disposição do técnico Cláudio Tencati para enfrentar o CRB.
Outra volta importante é a do volante Morelli, que cumpriu suspensão na última rodada e reassume seu lugar no meio-campo da equipe. Os reservas Felipe Vieira e Thiago Moraes também voltam a ficar à disposição depois que também cumpriram suspensão contra o Ceará.
Com isso, o treinador ganha mais alternativas para montar o setor que vem sendo considerado fundamental para a reação do Pantera na competição.
Leia também
Rafael Gava
A entrevista coletiva desta quinta-feira teve como destaque o meia Rafael Gava. O jogador voltou a assumir protagonismo após iniciar a partida contra o Operário no banco de reservas.
Na vitória por 2 a 1 sobre a equipe paranaense, Gava entrou no segundo tempo e participou diretamente de um dos gols. Já na rodada seguinte, diante do Ceará, foi titular e marcou o gol da vitória por 1 a 0 em uma cobrança de falta.
Dúvida
Com os retornos de Morelli, Leandro Maciel e Matheus Sales, a principal discussão passa a ser a formação do meio-campo para a próxima rodada.
O jovem Yuri, cria da base do Tricolor, recebeu elogios pelas atuações recentes. O volante entrou durante a vitória sobre o Operário e foi titular no triunfo diante do Ceará. Agora, a comissão técnica avalia se mantém o jogador entre os titulares ou promove o retorno de atletas mais experientes.
A definição da equipe deve acontecer nos próximos dias. Nesta sexta-feira, o elenco volta a treinar com portões fechados no estádio Santa Cruz.



