Alípio João Júnior, de 58 anos, está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória; irmã do homem esteve no local
A polícia recebeu um pedido do Ministério Público para realizar buscas no apartamento do fazendeiro Alípio João Júnior, Polícia vai realizar buscas no apartamento, preso sob investigação por ameaças aos vizinhos em um condomínio no centro de Ribeirão Preto.
Movimentação no condomínio antes da busca
Na tarde anterior, moradores observaram a irmã de Alípio no local em duas ocasiões. Por volta das 13h, ela permaneceu cerca de duas horas no apartamento e saiu carregando caixas de papelão e sacolas de lixo, que foram descartadas em uma lixeira próxima e depois levadas a um carro estacionado fora do condomínio. Às 17h, retornou e ficou no carro na garagem por aproximadamente uma hora antes de sair novamente.
Mandado de busca e investigação: Essa movimentação gerou preocupação entre os moradores, pois ocorreu antes do cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Ribeirão Preto a pedido do Ministério Público. O mandado foi autorizado na última sexta-feira, mas a busca ainda não foi realizada. A investigação é motivada por denúncias de ameaças feitas por Alípio aos vizinhos, que indicam que ele teria afirmado possuir armas, munições e explosivos no apartamento.
Leia também
- Polícia realiza buscas em apartamento de fazendeiro preso após ameaçar vizinhos em Ribeirão Preto
- Fazendeiro investigado por ameaças e maus-tratos: Fazendeiro acusado de ameaçar vizinhos é suspeito de maus-tratos contra animais
- Justiça nega pedido de expulsar de condomínio fazendeiro preso por ameaçar vizinhos em Ribeirão
Histórico familiar e restrições no condomínio: De acordo com um porteiro do condomínio, visitas de familiares, especialmente das irmãs de Alípio, não eram comuns. O apartamento pertencia à mãe dele, e quando Alípio passou a morar no local, proibiu a entrada das irmãs, o que teria causado conflitos familiares. As visitas da mãe também eram restritas, geralmente permanecendo no carro para evitar confrontos. A irmã de Alípio não quis comentar o caso.
Processos judiciais e investigações em andamento
Alípio está preso preventivamente e investigado por ameaças constantes aos moradores do condomínio. Os condôminos solicitaram à Justiça sua expulsão do prédio, processo que ainda está em andamento. Ele também é investigado por ter disparado uma arma de pressão contra um funcionário de um shopping em Ribeirão Preto no mês passado. Após esse episódio, surgiram outras denúncias. A polícia constatou que Alípio dirigia embriagado e portava drogas em sua caminhonete. A Justiça determinou a realização de exames de sanidade mental.
Informações adicionais
O processo corre em segredo de justiça, e a irmã de Alípio afirmou não ter conhecimento do mandado de busca. Não foram divulgados detalhes sobre a data prevista para a realização da busca no apartamento.



