CBN Ribeirão 90,5 FM
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Compartilhe

Tencati chega a 40 jogos no comando do Tricolor e se aproxima de recorde na era Botafogo SA

Técnico tem 42,5% de aproveitamento e está a três partidas de igualar Paulo Gomes como treinador com mais jogos desde 2019
tencati
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

O técnico Cláudio Tencati alcançou uma marca importante no comando do Botafogo-SP na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou a 40 partidas à frente da equipe, considerando oito jogos pelo Campeonato Paulista e 32 pela competição nacional.

Tencati soma 14 vitórias, nove empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 42,5% dos pontos disputados. A marca foi alcançada na 33ª rodada porque o treinador não comandou o time na 18ª rodada, quando cumpriu suspensão e foi substituído por Ivan Izzo.

Recorde à vista

Tencati está a três partidas de igualar Paulo Gomes, treinador que dirigiu o Botafogo-SP em 43 jogos desde que o clube se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em 2019. O português chegou ao Tricolor em novembro de 2023 e esteve à frente da equipe durante a temporada de 2024.

Naquele ano, o Botafogo-SP lutou contra o rebaixamento no Paulistão e na Série B, chegou à terceira fase da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Palmeiras, e caiu na primeira fase da Copa Paulista. Paulo Gomes terminou sua passagem com 12 vitórias, 14 empates e 17 derrotas, registrando aproveitamento de 38,7%.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Restando cinco partidas para o fim da temporada, Tencati tem a possibilidade de superar a marca de Paulo Gomes e se tornar o treinador com mais jogos à frente do clube desde 2019.

O treinador com o melhor aproveitamento na era Botafogo SA continua sendo Paulo Baier. Ele chegou ao clube em maio de 2022, participou da campanha que garantiu o acesso à Série B e deixou o cargo durante o Paulistão do ano seguinte. Ao todo, foram 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com 57,8% de aproveitamento.

Mudança tática

Outro destaque do Tricolor nas últimas rodadas é o retorno de Gabriel Inocêncio à equipe titular. O jogador chegou a 30 partidas pelo clube no confronto contra o Ceará e comentou a evolução do time, associando o bom momento à união do elenco, à confiança no trabalho da comissão técnica e à mudança tática adotada recentemente.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Esse bom momento que a gente tem vivido agora nessas últimas rodadas, isso vai muito pela característica que o grupo tem. É um grupo bem trabalhador, um grupo que acredita muito naquilo que a comissão técnica tem passado para nós”, afirmou o jogador.

Gabriel também destacou a participação de Jonathan na nova configuração da equipe, especialmente na saída de bola e na organização defensiva.

“Tem dado muita experiência para nós, pela qualidade que ele tem, pela característica que ele tem também em relação à saída de bola e isso tem feito o grupo também crescer ainda mais”, disse.

O lateral ressaltou, ainda, a importância de manter a concentração na reta final do campeonato. O Botafogo-SP volta a campo neste domingo, às 16h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Veja também

Conteúdos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.