Um adolescente de 17 anos morreu e outros cinco menores ficaram feridos após um grave acidente entre um carro e um ônibus na noite desta quarta-feira (22), em Aramina, no interior paulista. A colisão ocorreu no cruzamento da avenida Luís Basso com a rua Augusto Antônio da Silva, no bairro Celso Torresani.
Segundo informações da Polícia Civil, o jovem que morreu era quem conduzia o veículo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após ser levado à Santa Casa de Igarapava. Entre os outros ocupantes, todos menores de idade, um está em estado grave.
Dinâmica do acidente
De acordo com o boletim de ocorrência, o carro teria cruzado repentinamente o cruzamento e foi atingido por um ônibus que transportava funcionários de uma empresa. Com o impacto, o veículo ficou completamente destruído na lateral do motorista.
Uma das vítimas ficou presa às ferragens e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Igarapava e também em Ituverava.
Investigação policial
O motorista do ônibus realizou o teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. Ele permaneceu no local e prestou socorro às vítimas.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente, incluindo a velocidade do carro e como o adolescente teve acesso ao veículo.
Apuração em andamento
A perícia esteve no local para analisar a dinâmica da colisão. A polícia também apura quem teria emprestado o carro ao adolescente e por que ele estava dirigindo.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da vítima, identificada como Enzo Emanuel Soares Silva.



