CBN Ribeirão 90,5 FM
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

APAS Experience reúne supermercadistas em Ribeirão Preto para discutir inovação, emprego e negócios

Evento da APAS espera cerca de 800 empresários, reúne 60 expositores e debate desafios como mercado de trabalho, tecnologia e modernização do setor
APAS Experience
Evento da APAS espera cerca de 800 empresários, reúne 60 expositores e debate desafios como mercado de trabalho, tecnologia e modernização do setor

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) realiza nesta terça-feira (4), em Ribeirão Preto, mais uma edição da APAS Experience. O encontro deve reunir cerca de 800 empresários da região para palestras, geração de negócios e debates sobre os principais desafios e tendências do setor supermercadista.

Além da programação de conteúdo, o evento contará com cerca de 60 expositores, reunindo fornecedores e empresas ligadas ao segmento. A abertura institucional está prevista para as 17h, seguida da abertura da feira de negócios.

Mercado

Segundo o presidente da APAS, Erlon Ortega, o evento reúne supermercados de diferentes portes e fornecedores da região, fortalecendo o relacionamento comercial e promovendo a troca de experiências entre os participantes.

Um dos temas em destaque será o mercado de trabalho. De acordo com Ortega, a região de Ribeirão Preto conta atualmente com cerca de 52 mil trabalhadores no setor supermercadista e aproximadamente 2,5 mil vagas abertas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O presidente da entidade defendeu uma discussão mais ampla sobre modelos de contratação, propondo maior flexibilidade nas jornadas de trabalho. Segundo ele, isso atenderia principalmente jovens e trabalhadores acima de 50 anos, que buscam formatos diferentes dos modelos tradicionais.

Tecnologia

Outro tema abordado será a modernização dos supermercados. Ortega destacou que ferramentas como os caixas de autoatendimento têm como objetivo aumentar a produtividade e melhorar a experiência do consumidor, sem substituir postos de trabalho.

Segundo ele, o setor ainda enfrenta escassez de mão de obra. No estado de São Paulo, são cerca de 35 mil vagas abertas, enquanto, em todo o Brasil, o número chega a aproximadamente 340 mil.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O dirigente também ressaltou que o mercado supermercadista brasileiro é altamente competitivo. De acordo com ele, a região de Ribeirão Preto possui cerca de 2,5 mil supermercados, oferecendo ampla concorrência e diferentes opções aos consumidores.

Veja também

Conteúdos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.