CBN Ribeirão 90,5 FM
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Compartilhe

Botafogo-SP muda esquema tático e prepara retornos para enfrentar o Novorizontino, no Santa Cruz

Cláudio Tencati deve voltar ao esquema com dois zagueiros e promover as entradas de Leandro Maciel, Kelvin e Felipe Vieira
botafogo-sp
Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

O Botafogo-SP volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Novorizontino, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário chega a Ribeirão Preto na terceira colocação, com 46 pontos, e pode assumir a vice-liderança em caso de vitória.

O Pantera, por outro lado, tenta encerrar uma sequência de quatro partidas sem vencer, com um empate e três derrotas consecutivas. Para buscar a reação, o técnico Cláudio Tencati deve novamente alterar o esquema tático e promover mudanças na equipe titular.

Novo esquema

No último treino antes da partida, foi possível observar um trabalho de bola parada com o provável time titular. A principal mudança está no sistema defensivo: depois de utilizar três zagueiros contra o Náutico, Tencati deve voltar à formação com dois jogadores na posição, com Ericson e Vilar. Wallace deve retornar ao banco de reservas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No meio de campo, Leandro Maciel pode ganhar novamente uma oportunidade entre os titulares. O argentino não começa uma partida desde 1º de junho, no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, fora de casa. Ele deve formar o setor ao lado de Morelli e Rafael Gava.

Outra novidade deve ser Kelvin no ataque. O jogador não inicia uma partida como titular desde 17 de julho, contra o Londrina, também fora de casa. Ele vinha sendo utilizado nos minutos finais das partidas e deve ocupar a vaga de Wesley Santos.

Time provável

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A terceira alteração é forçada. Patrick Brey, um dos jogadores mais regulares do Tricolor na temporada, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Vieira, substituto imediato da posição, deve assumir a lateral.

Com as mudanças observadas no treinamento, a provável escalação do Botafogo-SP tem Victor Souza; Gabriel Inocêncio, Ericson, Vilar e Felipe Vieira; Leandro Maciel, Morelli e Rafael Gava; Zé Hugo, Hygor e Kelvin.

O Novorizontino chega como um adversário complicado para o Pantera. Depois da última vitória do Botafogo-SP no confronto, em 2023, os times se enfrentaram outras sete vezes, com cinco derrotas e dois empates para a equipe de Ribeirão Preto.

Veja também

Conteúdos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.