A coluna Sala de Música apresenta alguns dos artistas indicados ao Grammy Latino 2026, com destaque para a presença brasileira em diferentes gerações e vertentes musicais. Ozorio Christovan comenta as indicações de Anitta, com o álbum Equilíbrio, e da espanhola Rosalía, que aparece com Lux nas categorias de álbum, gravação e canção do ano.
Entre os brasileiros, a coluna destaca Zeca Veloso, filho de Caetano Veloso, indicado a Artista Revelação, e Lou Gilberto, filha de João Gilberto, que concorre nas categorias Artista Revelação e Gravação do Ano. Marina Sena também é citada como representante de uma nova geração da música pop brasileira, enquanto o rapper francano Matuto S.A. aparece entre os indicados a Melhor Álbum de Música Urbana em Língua Portuguesa com Terra Vermelha do Interior pro Interior, projeto que combina rap, hip hop e viola caipira.
A premiação está marcada para 12 de novembro, e a coluna também ressalta a participação de outros nomes brasileiros, como Djavan, Teresa Cristina, Criolo, Emicida e Yamandu Costa. Ouça a coluna Sala de Música completa no áudio.