O projeto Música na Nove realiza mais uma edição neste domingo, em Ribeirão Preto, com programação gratuita ao ar livre na avenida Nove de Julho. O evento começa às 16h e reúne shows musicais, apresentações de DJs e atividades voltadas à convivência entre artistas e público em um dos espaços mais tradicionais da cidade.
Organizada pelo Sesc Ribeirão, a iniciativa busca ampliar o acesso à cultura e incentivar a ocupação do espaço urbano por meio de atrações abertas para toda a população. Além da música, o público também poderá aproveitar atividades paralelas ao longo da programação.
Atrações musicais
Segundo o Sesc Ribeirão, esta edição terá como temática as latinidades e contará com artistas que apresentam repertórios ligados a diferentes influências musicais da América Latina.
A programação começa às 16h com apresentação da DJ Ana Colombiana, residente em Ribeirão Preto. Às 17h, sobe ao palco Samuca e a Selva. Encerrando a noite, às 19h, o cantor Johnny Hooker apresenta o disco Viver e Morrer de Amor na América Latina. De acordo com a organização, a proposta também é promover intercâmbio entre artistas locais e convidados de outras origens, ampliando o contato do público com diferentes experiências musicais.
Evento gratuito
O acesso ao Música na Nove será livre e aberto ao público, sem necessidade de ingresso. O evento também contará com interdições na região para garantir segurança e melhor circulação durante a programação. A organização destaca ainda que o encontro foi pensado para receber toda a família e terá participação de empreendedores locais. Nesta edição, haverá a presença da Feira Fim, reunindo artesanato, gastronomia e outras atrações.
Leia também
Para o Sesc Ribeirão, ações como o Música na Nove reforçam a aproximação entre cultura e população por meio do uso de espaços públicos da cidade. Segundo a organização, a Avenida Nove de Julho tem recebido diferentes atividades culturais e integra um movimento para ampliar a presença do público na região e fortalecer a vida cultural do local.



