CBN Ribeirão 90,5 FM
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Obras do corredor de ônibus dificultam embarque de passageiros em ponto da Avenida Francisco Junqueira

Ponto fica no trecho interditado entre as ruas Saldanha Marinho e Amador Bueno; usuários do transporte embarcam no meio da via
Obras corredor ônibus
Ponto fica no trecho interditado entre as ruas Saldanha Marinho e Amador Bueno; usuários do transporte embarcam no meio da via

Ponto fica no trecho interditado entre as ruas Saldanha Marinho e Amador Bueno; usuários do transporte embarcam no meio da via

Obra na Avenida Francisco Junqueira dificulta acesso ao transporte público em Ribeirão Preto

Transtornos para passageiros

A construção de um corredor de ônibus na Avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto, tem gerado transtornos para passageiros do transporte público. Com o asfalto completamente cortado em um ponto de ônibus na esquina com a Rua Amador Bueno, passageiros precisam acessar os veículos no meio da avenida, expondo-se a riscos. A situação afeta trabalhadores como Vitória Gabriela Muniz Souza, babá que depende do transporte público e enfrenta dificuldades para embarcar nos ônibus.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Impactos para motoristas e comerciantes

A obra também impacta motoristas e comerciantes. Adriano da Silva Rosa, vendedor, relata dificuldades para embarcar nos ônibus, que param no meio da avenida devido à interdição. A situação é semelhante na Avenida Francisco Junqueira, onde Tatiana Oliveira, operadora de caixa, teve que descer do ônibus no meio da via. A falta de segurança e a precariedade do acesso ao transporte público são preocupações constantes.

Providências e posicionamento

A Transerp, responsável pela obra, foi procurada para comentar sobre a situação. Agentes de trânsito estão no local buscando soluções para minimizar os transtornos. A previsão inicial era de que outros trechos da Avenida Francisco Junqueira fossem interditados, mas isso foi suspenso devido à complexidade da situação atual. Atualmente, apenas duas faixas da avenida estão liberadas para o tráfego. A população espera providências para melhorar a segurança e o acesso ao transporte público durante a obra, que deve se estender por um longo período. A possibilidade de relocação do ponto de ônibus está em discussão, visando amenizar os impactos sobre a população.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.