CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Compartilhe

Rafael Silva anuncia saída da política após oito mandatos como deputado estadual

Parlamentar de Ribeirão Preto citou problemas de saúde e fez balanço da trajetória marcada por pautas sociais e ambientais
Rafael Silva
foto: JOSE ANTONIO TEIXEIRA / Alesp

O deputado estadual Rafael Silva anunciou que deixará a vida política ao fim do atual mandato, encerrando uma trajetória de oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de São Paulo, além de dois mandatos como vereador em Ribeirão Preto. Em entrevista à CBN Ribeirão Preto, o parlamentar afirmou que a decisão também foi motivada por problemas de saúde relacionados à coluna e disse que pretende “descansar um pouco” após décadas de atuação pública.

Durante a conversa, Rafael Silva destacou projetos e bandeiras que marcaram sua carreira, como a atuação contra a queima da palha da cana-de-açúcar, leis voltadas à inclusão de pessoas com deficiência e o apoio às Santas Casas e entidades filantrópicas da região. O deputado reconheceu que algumas pautas geraram desgaste político, mas afirmou que sempre priorizou ações voltadas às pessoas de baixa renda e grupos mais vulneráveis.

O parlamentar também comentou sobre a polarização política no país e defendeu mais equilíbrio e independência por parte dos eleitores e das novas lideranças políticas. Ao falar sobre o prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, seu filho, Rafael afirmou que o principal conselho é manter a seriedade, o bom senso e o compromisso com os interesses da população.

Ouça a coluna De Olho na Política completa no site da CBN Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.