Um incêndio destruiu o quarto de uma residência na Avenida Caramuru, em Ribeirão Preto, na manhã desta quarta-feira (23). As chamas começaram por volta das 8h, depois que vizinhos perceberam fumaça preta saindo do imóvel e acionaram o Corpo de Bombeiros.
O fogo ficou concentrado principalmente no quarto ocupado por uma mulher de 45 anos, que não estava na casa no momento da ocorrência. Cama, roupas e móveis foram destruídos, enquanto a fumaça se espalhou pelos demais cômodos e deixou sujeira no imóvel.
A moradora afirma que vinha sendo ameaçada e agredida pelo ex-companheiro e suspeita que ele tenha provocado o incêndio. A causa, porém, ainda não foi determinada, e não há confirmação de que o homem tenha relação com o fogo.
Fogo no quarto
Segundo o tenente João Paulo Bortolim, do Corpo de Bombeiros, havia inicialmente a informação de que uma possível vítima poderia estar dentro da residência. As equipes fizeram buscas durante o combate, mas ninguém foi localizado, nem com vida nem sem vida.
O fogo destruiu praticamente todo o conteúdo do quarto. Apesar dos danos, a estrutura da residência não foi comprometida, segundo os bombeiros, e o imóvel não precisou ser interditado.
Leia também
O tenente explicou que não foi possível apontar a origem das chamas porque o fogo estava concentrado em um único cômodo. Parte do reboco das paredes caiu, mas não houve comprometimento estrutural.
Violência relatada
A moradora afirmou que vinha tentando terminar o relacionamento e que já havia sido vítima de agressões e ameaças. Segundo ela, na noite anterior ao incêndio, o ex-companheiro teria exigido ver o celular e a levado para o apartamento dele, onde as agressões teriam começado.
Ela relatou ter sido atingida com uma chave de cano e recebido socos na cabeça. A mulher também afirmou que havia registrado uma denúncia contra o homem após outro episódio de violência ocorrido no sábado.
Segundo o relato, naquela ocasião o ex-companheiro teria arrombado o portão da residência, entrado no imóvel com um pedaço de madeira e a agredido. Ela afirmou ainda que o homem já teria feito ameaças de morte e invadido a casa em outras ocasiões.
Investigação
Na manhã do incêndio, a mulher estava na casa do ex-companheiro. Depois que os vizinhos acionaram os bombeiros por causa da fumaça, ela retornou à residência e encontrou o quarto destruído. A moradora disse estar com medo e não saber onde o ex-companheiro está. Ela também afirmou que perdeu praticamente todos os pertences que estavam no quarto, incluindo roupas.
Durante o atendimento, equipes do GRAU acompanharam os bombeiros por causa da exposição à fumaça. O médico Edmilson Guedes explicou que os profissionais são monitorados quanto à saturação, frequência cardíaca, perda de líquidos e exposição ao monóxido de carbono, com revezamento durante o combate.
A suspeita de que o incêndio tenha sido provocado pelo ex-companheiro deverá ser investigada pela Polícia. Até o momento, os bombeiros não conseguiram determinar a causa das chamas.



