O mercado de flores da Ceagesp, em Ribeirão Preto, recebe nesta sexta-feira (18) e no sábado (19) uma programação especial com desfile de noivas, gastronomia, cultura, negócios e atividades para toda a família. O evento “Ceagesp em Flor” terá entrada gratuita e estacionamento gratuito.
A programação inclui um desfile com dois modelos de vestidos de noiva, buquês e arranjos de flores. As modelos também estarão disponíveis para sessões de fotos, e haverá uma palestra sobre a história e a tradição do buquê levado pelas noivas durante a cerimônia.
Segundo o organizador do evento, César Dias, a proposta também é apresentar o mercado de flores para moradores de Ribeirão Preto e região, já que o espaço conta com opções para o varejo, além da comercialização no atacado.
Programação
O evento contará com praça de alimentação, com opções como acarajé, churrasco, chope, refrigerante, água e suco. Também haverá um espaço kids para as crianças.
A programação começa pela manhã e segue durante o dia. De acordo com César Dias, o movimento na Ceagesp começa ainda de madrugada, e a expectativa é de que o espaço esteja movimentado a partir das primeiras horas da manhã durante os dois dias do evento. A Ceagesp está localizada às margens da Rodovia Anhanguera, no quilômetro 300.
Leia também
Mercado de flores
O mercado de flores da Ceagesp tem movimento durante todo o ano, segundo o organizador. O espaço recebe pessoas interessadas em flores, orquídeas e plantas, tanto para presentear quanto para cultivar.
A procura aumenta principalmente em datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Dia das Mães. A proposta do evento é também ampliar a divulgação desse espaço e incentivar a visitação de moradores da cidade e da região.
Além do desfile, a palestra de Salvatore Lauriano vai abordar a origem da tradição de as noivas entrarem na cerimônia com buquês de flores.



