O Botafogo-SP voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira, o time perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo.
Foi a segunda derrota consecutiva do Pantera, ambas sofridas nos minutos finais, cenário que fez a equipe cair da liderança para a nona colocação, com 6 pontos.
Chances perdidas
Mesmo com mudanças na escalação promovidas pelo técnico Cláudio Tencati, o Botafogo teve bom desempenho, especialmente no primeiro tempo.
A equipe criou as melhores oportunidades e acertou a trave duas vezes: primeiro em cobrança de falta de Rafael Gava, depois em chute de fora da área de Morelli. Apesar do volume ofensivo, o time não conseguiu transformar as chances em gol.
Superioridade desperdiçada
No segundo tempo, o cenário ficou ainda mais favorável quando o Criciúma teve um jogador expulso, o lateral Willean Lepo. Com um a mais em campo, o Botafogo passou a ter maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para finalizar com perigo.
Leia também
A equipe abusou de cruzamentos e pouco exigiu o goleiro adversário, desperdiçando a oportunidade de sair com a vitória.
Castigo no fim
O castigo veio aos 51 minutos da etapa final. Em cobrança de falta precisa, o venezuelano Rómulo Otero marcou o gol da vitória do Criciúma, sem chances para o goleiro Victor Souza.
Após a partida, Tencati lamentou o resultado e destacou o desempenho da equipe.
“Fizemos um bom jogo, organizado, criamos chances, mas o futebol tem dessas coisas. Não aproveitamos as oportunidades e fomos punidos no final”, afirmou.
Momento
Apesar das duas derrotas seguidas, o treinador reforçou que o clube está em processo de construção e que o projeto é de médio prazo.
“A meta é estar da metade da tabela para cima. É um projeto de dois anos, com renovação de elenco e ideias. Estamos no caminho, mas precisamos corrigir detalhes”, explicou.
A tabela segue equilibrada neste início de Série B, com apenas dois pontos separando o Tricolor do grupo de líderes.
Próximo jogo
O Botafogo-SP volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta o Atlético-GO, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
A partida será uma oportunidade para o Pantera encerrar a sequência negativa e retomar a briga pelas primeiras posições.


