CBN Ribeirão 90,5 FM
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Túnel José Bonifácio segue interditado após acúmulo de água em Ribeirão Preto

Bloqueio começou pela manhã para permitir o escoamento da água; motoristas devem utilizar rotas alternativas para acessar a Avenida Presidente Vargas
Túnel José Bonifácio
Foto: Fabio Marchiselli/CBN Ribeirão

O túnel José Bonifácio de Andrada e Silva, que dá acesso à Avenida Presidente Vargas, segue interditado nesta manhã em Ribeirão Preto. O bloqueio começou às 8h30 para permitir que equipes da Saerp realizem o serviço de escoamento da água acumulada no local após as chuvas dos últimos dias.

A interdição afeta principalmente os motoristas que sobem a Avenida Independência e pretendem seguir para a zona Sul pelo túnel. O bloqueio provoca lentidão no trecho, especialmente entre os condutores que não estavam informados sobre a restrição.

Rotas alternativas

Uma das opções para acessar a Avenida Presidente Vargas é utilizar a Avenida 9 de Julho. Os motoristas também podem seguir pela Rua João Penteado, paralela à 9 de Julho, para chegar à Presidente Vargas.

Quem vem da região da Vila Seixas pode utilizar a Conde Afonso Celso para acessar a Avenida Presidente Vargas. Outra alternativa para quem está na região central é deixar a Avenida Independência antes de chegar ao túnel e seguir por vias como São Sebastião, Florêncio de Abreu e Floriano Peixoto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A orientação é que os motoristas recalculem a rota antes de chegar ao ponto de interdição. Ainda não há previsão oficial para a liberação do túnel. Segundo o repórter Fábio Marchiselli, serviços semelhantes realizados anteriormente foram concluídos até o horário do almoço, mas a duração do trabalho desta vez ainda depende das condições encontradas pelas equipes.

Acidente

Também houve um acidente entre uma moto e um caminhão na manhã desta quinta-feira no cruzamento da Avenida Saudade com a Rua Amazonas, nos Campos Elíseos.

Segundo informações apuradas no local, os dois veículos estavam na faixa da esquerda da Avenida Saudade e faziam conversão para entrar na Rua Amazonas. A motocicleta estava no ponto cego do motorista do caminhão, que acabou atingindo a lateral da moto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um homem e uma mulher estavam na motocicleta. O piloto não ficou ferido, enquanto a mulher que estava na garupa teve ferimentos leves e foi socorrida pelo SAMU para uma UPA.

A RP Mobi chegou a interditar o trecho durante o atendimento, mas a situação foi normalizada rapidamente. O acidente não provoca mais bloqueios, e o trânsito na Avenida Saudade está fluindo normalmente. A Rua Amazonas apresenta lentidão no sentido da Avenida Meira Júnior devido ao fluxo de veículos.

Veja também

Conteúdos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.